8 de abril de 2008

10

Dobraduras: Borboleta, Lobo e Flores

AQUI AS DOBRADURAS PARA TRABALHAR COM A HISTÓRIA:
O LOBO, A BORBOLETA E AS FLORES



COLOCANDO EM PRÁTICA
APÓS A LEITURA DA HISTÓRIA ILUSTRADA PELAS DOBRADURAS, CONVIDE AS CRIANÇAS A DRAMATIZÁ-LA. UM GRUPO DE ALUNOS PODE SER O LOBO, OUTRO AS BORBOLETAS E, UM TERCEIRO AS FLORES. UMA CRIANÇA SERÁ A LUA. DEPOIS DO TEATRINHO, TODOS DEVEM SENTAR-SE NO CHÃO PARA CONVERSAR SOBRE A EXPERIÊNCIA. TRABALHE COM A TURMA O QUE SIGNIFICA O DIA E A NOITE, O QUE ELES FAZEM EM CADA PERÍODO, DE QUAL GOSTAM MAIS E POR QUÊ.
ORIENTE OS ALUNOS A FAZER UM DESENHO QUE ILUSTRE A HISTÓRIA CONTADA E PEÇA-LHES QUE COLEM AS DOBRADURAS NO CENÁRIO CRIADO. AMPLIE O DIÁLOGO, FALANDO SOBRE AS MARAVILHAS DA NATUREZA E A DIVERSIDADE DE CORES DAS BORBOLETAS E DAS FLORES. VOCÊ TAMBÉM PODE ABORDAR A QUESTÃO DA PREGUIÇA DE ACORDAR CEDO.

ESPERO QUE CURTAM,
QUALQUER DÚVIDA É SÓ FALAR!

10 comentários:

betty mello disse...

Oi ! Adorei as dobraduras, o prêmio (tb não consigo "escolher"...rs,rs,rs !) e estive tão pertinho...Dê uma espiada no http://aprendizarteatelie.blogspot.com e tenha uma idéia do que aconteceu no curso, em Cuiabá. Uma nova turma está començando e , se quiser pode aproveitar...Adoraria conhecê-la "ao vivo "! Bjs carinhosos, Betty

Ensinando e Aprendendo com a Tia Rose® disse...

Bom dia lindinhaaaaaaaa. Parabéns pelas artes. Deus te abençoe

Anália Biscuits disse...

TD QUE VC FAZ É MUITO LINDOOO...
PARABÉNS!
QUANDO DER VISITE O MEU HTTP://ANALIABISCUITS.BLOGSPOT.COM
BJKS

Educando com amor disse...

Amei as dobraduras...
Espero poder ensiná-las aos meus alunos!
Bjus!

Pedagogia do afeto disse...

Oie fiz mais uma homenagem à você.Passa lá no meu blog e dá uma olhadinha
bjinhuxxxxxxxx

Abelhinha Feliz disse...

Oi! Adorei seu blog! è muito criativo e diversificado. Sou professora, Psicopedagoga e coordenadora Pedagógica. Podemos trocar idéis né?
Aproveito pra te convidar a visitar o meu blog.
http://caminhosdefelicidade.blogspót.com
Abraço, Deby

O Profeta disse...

Hoje não vou falar de amor
Hoje tenho saudade de canções
De uma voz perdida no tempo
Que me ensinou o sonho, as emoções

Hoje senti saudades da minha rua
Da casa fria e quente da ternura
Do cheiro a lenha, pão amassado
Dos abraços tidos de forma tão pura


Hoje convido-te a saberes um pouco de mim

Um resto de boa semana



Terno beijo

Aline Busch Czarnobai disse...

Lindo lindo!
Estou montando uns livrinhos com dobraduras tbm!

Um beijãããão

Blog Eduk disse...

adorei seu blog. sou profª e pscicopedagoga, dou aula no ensino fundamental e adoraria se possivel mais sugestoes de trabalhos com E.V.a e atividades.
Bjs

prof_psicop_igbarra@hotmail.com
me addc pra trocarmos experiencias e atividade.

Cleia Cristina disse...

Cleia Cristina - Pedagoga

Nossa, gostei muito do seu blog, assim vemos que nossas educadores estao cada vez mais se aperfeiçoando para melhor educar e isso deveria ser mais reconhecido.
Gostaria que me mandasse uns projetos como, fantoches, dramatizaçao de leitura e dobraduras. Isso se for possível, meu e-mail é jeanvitortga@hotmail.com.

sucesso

obrigado

Orgulho de ser Professora


Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.