20 de junho de 2008

7

Livrinho dos chás

Além de usar como tema de folclore podemos
fazer um livrinho de chá para a vovó,
elas vão amar serem lembradas!!!!
Passo-a-passo:
Peça aos alunos que pesquisem receitas de chá caseiro. No dia da socialização selecione algumas que serão usadas para a confecção do livrinho.
Multiplique a capinha do molde da xícara para cada aluno, peças que eles pintem-na.
Recorte várias folhas de sulfite do mesmo formato da capa do livro, de acordo com a quantidades de textos que será trabalhada.
Entregue os materiais as crianças e peça que elas colem uma receita em cada folha ou peça que eles escrevam. Por fim, oriente-os a juntar todas as páginas e auxilie-as a grampeá-las.

Bjinhos não esqueçam de deixar um comentário.....

7 comentários:

artes da cibelly disse...

oi solange obrigada pela dica , vou deixar um recadinho no blog dela....
bjss a vc

artes da cibelly disse...

solange me dá mais uma dica...
tinha uma caixinha pra mim lá no blog, agora não consigo colocar ela no meu blog( não aparece a caixinha,só aparece o desenho, como vc fez pra add no seu blog????

Pedagogia do afeto disse...

oie
muito legal o alfabeto.
Me passa o link, pois nesse q vc pois tem vários.
Bjinhuxxxxxxxx

Rose Diniz® disse...

Passei pra desejar uma semana de alegria e desejar toda sorte de bênçãos sobre sua vida

Acabei de atualizar os blogs com novas postagens

Beijos docinhos

Cantinho Alternativo e Lúdico disse...

Olá amiga, adorei essa idéia.
Tenha uma semana abençoada.
Beijos
Greice

CÍNTIA disse...

Solange

Passei para te oferecer um mimo...
Retire-o no meu blog...

Bjos

Cíntia

Lindas Artes e Fotos disse...

Solange, amor...
desculpe!!!
Já estava esquecida, foi bom vc me lembrar!!!
Vou preparar e te mandar!!!
beijos...

Orgulho de ser Professora


Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.