17 de janeiro de 2010

7

Conhecimentos Privilegiados de Matemática 3ª ano – Regime de nove anos

1º Bimestre

Números e operações


• Reconhecimento dos números no contexto diário

• Construção do conceito de número natural

• Compreensão da organização do Sistema de Numeração decimal

• Leitura, interpretação e produção de escritas numéricas

• Identificação de critérios utilizados na organização de seqüência

• Comparação, ordenação e composição de quantidades

• Realização de contagens por agrupamentos

• Realização de operações compreendendo seus significados (adição, subtração, multiplicação e divisão)

• Utilização da estimativa como recurso para análise e previsão de resultados

• Realização de cálculos mentais

• Desenvolvimento e utilização de procedimentos matemáticos para resolver problemas

• Reconhecimento do calendário como forma de registrar e contar o tempo (dias, semanas, meses e ano)

• Reconhecimento dos números no contexto diário

• Construção do conceito de número natural

• Compreensão da organização do sistema de Numeração Decimal

• Leitura, interpretação e produção de escrita numérica

• Identificação de critérios utilizados na organização de seqüência

• Comparação, ordenação e composição de quantidades

• Realização de contagens por agrupamentos

• Realização de operações compreendendo seus significados (adição, subtração multiplicação e divisão)

• Realização de cálculos mentais

• Desenvolvimento e utilização de procedimentos matemáticos para resolver problemas

• Utilização da calculadora para realizar operações, verificar resultados e investigar propriedade

Espaço e forma


• Identificação de algumas propriedades das formas geométricas

• Representação de formas geométricas

• Percepção de semelhanças e diferenças entre formas geométricas e objetos do espaço

Grandezas e medidas

• Conhecimento e utilização das unidades de medida de tempo


• Conhecimento e utilização das unidades de medida de tempo (h)

Tratamento de informações


• Leitura e interpretação de dados em tabelas, gráficos e imagens

• Construção de formas pessoais de registrar informações coletadas

• Leitura e interpretação de dados em tabelas e imagens

• Construção de formas pessoais de registrar informações coletadas


2º Bimestre

Números e operações


• Reconhecimento dos números no contexto diário

• Construção do conceito de número natural

• Compreensão da organização do Sistema de Numeração Decimal

• Leitura, interpretação e produção de escritas numéricas

• Identificação de critérios utilizados na organização de seqüência

• Comparação, ordenação e composição de quantidades

• Realização de contagens por agrupamentos

• Realização de operações compreendendo seu significado (adição e subtração)

• Utilização da estimativa como recurso para análise e previsão de resultados

• Realização de cálculos mentais

• Desenvolvimento e utilização de procedimentos matemáticos para resolver problemas

• Noções de par ou ímpar

• Reconhecimento dos números no contesto diário

• Construção do conceito de número natural

• Compreensão da organização do Sistema De Numeração Decimal

• Leitura, interpretação e produção de escritas numéricas

• Identificação de critérios utilizados na organização de seqüência

• Comparação, ordenação e composição de quantidades

• Realização de contagem por agrupamentos

• Realização de operações compreendendo seus significados (adição, subtração e multiplicação)

• Utilização da estimativa como recurso para análise e previsão de resultados

• Realização de cálculos mentais

• Desenvolvimento e utilização de procedimentos matemáticos para resolver problemas

• Utilização da calculadora para realizar operações, verificar resultados e investigar propriedades

Espaço e forma


• Formas geométricas identificadas em objetos do cotidiano

• Identificação de algumas propriedades das formas geométricas

• Representação de formas geométricas

• Composição de mosaicos

• Percepção de semelhanças e diferenças entre formas geométricas e objetos do espaço

Grandezas e medidas


• Utilização do real como unidade de medida do nosso sistema monetário

• Conhecimento, utilização e estabelecimento de relações entre as diferentes representações da unidade de medida do nosso valor monetário (o real)

Tratamento de informações


• Leitura e interpretação de dados em tabelas e imagens

• Construção de formas pessoais de registrar informações coletadas

• Leitura e interpretação de dados em tabelas e imagens

• Construção de formas pessoais de registrar informações coletadas

Obs: Conteúdos de acordo com o método POSITIVO de Ensino.


( No decorrer dos bimestres adicionarei os conhecimentos priviligeados do 3º e 4º Bimestre)

Bjinhos carinhosos a todos!

7 comentários:

Cíntia Maciel disse...

Olá amiga querida !

É sempre muito bom visitar seu cantinho ... pois é muito lindo e criativo !

Sendo assim, quero te oferecer alguns mimos: "SELINHO CRIATIVIDADE" & "SELO AMIGAS VIRTUAIS" ...

ESPERO QUE ACEITE-OS !

Beijos mil

E nunca esqueça: Adoro receber sua visitinha =^.^=

Anônimo disse...

[url=http://vioperdosas.net/][img]http://sapresodas.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]adobe acrobat standard 9, [url=http://vioperdosas.net/]microsoft academic software[/url]
[url=http://sapresodas.net/]discount microsoft office home and student[/url] coreldraw graphics suite Advanced Mac FileMaker
store building software [url=http://sapresodas.net/]discount software photoshop[/url] price comparison software for
[url=http://sapresodas.net/]nero 9 serial[/url] Pro Mac OS
[url=http://vioperdosas.net/]military discount for microsoft office[/url] windows xp themes free
adobe photoshop cs3 support [url=http://sapresodas.net/]free software to sell[/url][/b]

Ana Paula Ruggini Zarpelon disse...

Nossa que beleza!! Você poupou meu trabalho. Estava faltando somente separar por bimestres a área de matemática.

Muuuito obrigada!
Beijos!

Cíntia Maciel disse...

Oi querida amiga !

Passeipara te desejar um excelente final de semana ....

Beijos

Anônimo disse...

hello Ive just found this site[url=http://funshinegirl.com/Jimmi1003].[/url]

Riscos e Desenhos disse...

Amei seu blog!
Parabéns!
Bjs.

Anônimo disse...

When you really think about it, [url=http://cungmuagiatot.com/thoi-trang.html]Thoi trang nam[/url] is something that can have a tremendous impact depending on the situation. Like so many other things, you have to evaluate what you are dealing with and weigh them against each other. It is not hard to learn more about this, and you can potentially save yourself some headaches by doing so. It is only after looking at all that is on the table will you be in a solid position to make your move.

We know you would like to choose what is right and best, and to that end we gladly give you some excellent guidelines regarding this subject.

The general difficulties of men's and women's fashion

Both men and women can have the difficulties of maintaining their clothing up-to-date and in season, yet men's style usually feels a lot simpler. Of program, for both sexes, outfits and style options can be just as intricate, and there are many'cool'items which could quickly become fashion faux pas - who can say they often times see people walking around in 70s flames? On the other hand, men's fashion features a few choice things that can exist forever - which man is planning to look out of place with a good-quality, tailored suit, for instance? Choose basic pieces, colors and materials and you'll never look out-of-place.

Why basic men's style is timeless

The traditional man's suit has hardly changed for over a hundred years. True, there are numerous types for different events, nevertheless they are all popular in their search for a smart, sharp search for the individual. The best part about basic fashion for men is that it is efficiently elegant efficiently neat. A well-groomed gentleman can more often than not appear his sharpest in a well-tailored suit, and it is a testament to the style of such apparel. A suit will undoubtedly be utilized to work in several occupations because of the professional search it affords to the individual, instilling a feeling of respect and confidence. Equally a suit will be utilized to several social events, such as a tuxedo to a black-tie event. This amazing versatility that enables matches to be utilized in almost all situations is what gives it its classic side and a lasting devote men's fashion.

Contemporary developments in classic men's style

Although basic men's styles can never be changed, it is interesting to observe that shifts in men's fashion trends have brought certain basic clothes back in fashion. The acceptance of vintage clothing, particularly, has taken back a wide-variety of classic styles into men's closets, such as that of the dandy gentleman. 'Dandy'is a term used to reference men who dress yourself in a classic yet extravagant way, placing value on appearance and working in a sophisticated method. This pattern for almost'over-the-top'common style for men is apparent from events like the'Tweed Run', wherever men and women of all ages dress yourself in particularly Victorian-style clothing and decide to try the roads on vintage bikes - with lots of the men sporting flawless mustaches! That is just one single of several types of research presenting the revival of such designs. There are also numerous blogs on the web which give attention to gentlemanly style - such as'The Dandy Project'and'Dandyism'- as well as whole websites such as'The Art of Manliness'dedicated to giving articles on common men's fashion and grooming.

In summary, although certain facets of traditional men's fashion can be cut back as new developments, the simple garments that they are derived from will never fall out of fashion.

"All it requires really are a few basic garments. And there is one secret - the simpler the better." - Cary Grant

StyleGun is an online men's fashion store with a technical angle.
Read More: [url=http://columbusbbw.com/activity/p/1123233/]thoi trang nam tai ha noi[/url]

Orgulho de ser Professora


Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.