31 de janeiro de 2020

0

Dinâmica Tempestade

TEMPESTADE


Formação : sentados em cadeiras na formação circular.
Comandos : o apresentador da dinâmica fará a leitura do texto abaixo; os demais devem obedecer os comandos : DIREITA (todos devem mudar para a cadeira a sua direita); ESQUERDA (todos devem mudar para a cadeira a sua esquerda); quando aparecer a palavra TEMPESTADE todos devem mudar de lugar, não podendo ser nem para a sua direita, nem para a sua esquerda.


TEXTO

            Vamos fazer uma viagem pelas águas de um lindo rio. Chego na margem e entro numa canoa. O dia está lindo. Ao olhar o horizonte, senti o vento soprar levemente para a DIREITA.
            Estou muito contente. Olho ao meu redor e contemplo a cidade. Observo as árvores que estão próximas, na margem a ESQUERDA.
            Estamos nos aproximando de uma grande pedra à DIREITA, mas eu me pergunto : aquelas nuvens podem ser sinal de TEMPESTADE ? É melhor não pensar no pior, ou seja, em TEMPESTADE no meio do rio.
            Quero continuar minha maravilhosa viagem sem pensar. Agora aprecio lindos pássaros e outras novas árvores que estão bem longe, à ESQUERDA.
            Meus amigos me chamam para lanchar e, ao tentar ficar de pé, desequilíbrio e caio para a DIREITA. Então percebo que o sol começa a baixar, fico preocupado e penso : será sinal de TEMPESTADE ? Mesmo assim, continuo brincando, curtindo esse dia.
            Meus amigos resolveram pescar e jogam seus anzóis : uma joga para a DIREITA e o outro para a ESQUERDA.
            E o sol de repente desaparece, com final da tarde. O rio começa a jogar a canoa para a ESQUERDA. Vi então, um raio refletir lá no horizonte e gritei para o dono da canoa : TEMPESTADE ! E então todos se mexem, ora para a DIREITA, ora para a ESQUERDA, e eu começo a temer e penso : será que esta TEMPESTADE vai acabar com meu passeio ?
            Bem perto, eis que começa a chover, a trovejar e raios cortam o céu e eu penso, com alívio : a TEMPESTADE vai me pegar em terra firme.

Fonte: Desconhecida

0 comentários:

Orgulho de ser Professora


Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.